Sobre a Madeira Plástica


A madeira plástica é um produto alternativo; propondo a substituição da madeira natural, onde possível, sendo utilizada em várias aplicações; obtendo um produto resistente e durável, utilizando o plástico reciclado , tirando do descarte na natureza e ao mesmo tempo preservando a mata diminuindo o  desmatamento. 

Com a madeira plástica podemos construir decks de piscinas vigamento para estruturas, chapas para construção civil e outas inúmeras aplicações; obtendo como resultados projetos bonitos, robustos e resistentes.

A madeira plástica tem um custo inicial em torno de 25 %, maior do que a madeira nobre, no entanto; este custo se paga no primeiro ano de aplicação diante a ausência de manutenção em relação a madeira natural.  

Existem vários tipos e fabricantes de madeira plástica; composta basicamente de quase todo tipo de plástico reciclado com fibras vegetais, outros tipos; somente plásticos, compondo uma série de produtos , tais como chapas; perfis; vigas entre outros componentes.  

Com relação ao aquecimento; a madeira plástica esquenta tanto quanto a madeira natural, no entanto o calor fica em sua superfície, em dias de muito calor o que está ocorrendo com frequência nos dias de hoje;  basta jogar água para resfriamento. Já a madeira natural esquenta por inteiro demorando mais para resfriá-la.